Recentemente, civis e militares voluntários participaram de aulas práticas de combate a incêndio
O Corpo de Bombeiros de Vera Cruz realiza, com 11 civis e três militares voluntários, curso que visa qualificar e regularizá-los como auxiliares de bombeiros. Depois do primeiro módulo, realizado de forma online, o segundo módulo do curso de operador civil ocorre durante este mês de setembro e no domingo (15), no Centro de Treinamento da Empresa Prevenfire, localizado em Cerro Alegre Baixo, depois da capacitação teórica, os participantes foram para a ação, na prática.
A aula foi de técnicas de combate a incêndio, resumiu o comandante da corporação de Vera Cruz, 1º sargento Vinícius Botlender. Os participantes vivenciaram simulações em que tiveram que controlar o fogo com todo aparato de segurança e as técnicas aprendidas. Como são profissionais que já atuam na corporação, essa capacitação promove uma reciclagem e a qualificação sempre importante, justifica o comandante, atestando que regulariza esses civis e voluntários como bombeiros auxiliares, que acabam trabalhando com mais segurança junto à corporação.
O curso continua no mês de outubro, com o módulo 3, que vai envolver temáticas como emergência em elevador, salvamento veicular, resgate em espaço confinado, resgate de animais, avaliação de cena, e outros. Os próximos cursos, destaca Botlender, devem qualificar motorista, líder e chefe, para atuarem com mais autonomia no quartel dos bombeiros.
Notícias relacionadas

BM apura procedimento adotado por policiais em Candelária
Familiares de homem que foi atropelado por ônibus escolar reclamaram da conduta adotada por brigadianos em ocorrência

Investigação iniciada há dois meses resulta na prisão de casal por tráfico de drogas em Venâncio Aires
Conforme Polícia Civil, um estabelecimento comercial funcionava como fachada para realização de atos ilícitos

Draco prende condenado por crime sexual em Santa Cruz
Homem foi localizado no Bairro Santo Inácio na manhã desta quarta-feira

Celular furtado em Lajeado é recuperado pela polícia em Venâncio
Aparelho havia sido subtraído durante o desvio de uma carga de eletrônicos