SANTA CRUZ

Secretaria de Desenvolvimento Social atende mais de 100 famílias em Rio Pardinho

Publicado em: 12 de setembro de 2024 às 19:31
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • compartilhe essa matéria

    Equipes auxiliaram vítimas da enchente na resolução de pendências para a regularização da inscrição ao Auxílio Reconstrução

    A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Santa Cruz do Sul realizou, nessa quarta-feira (11), um mutirão para orientar famílias de Rio Pardinho na resolução de pendências para a regularização da inscrição ao Auxílio Reconstrução.

    A correção de informações através do aplicativo Gov.br é necessária para que os atingidos pela enchente de maio possam dar sequência ao cadastramento para o benefício de R$ 5,1 mil concedido pelo Governo Federal.

    A localidade de Rio Pardinho apontou 180 registros de pendência neste procedimento. Conforme a titular da Sedes, secretaria Priscila Froemming, a maioria dos casos identificados se refere a inconsistências quanto à comprovação de endereço ou de informações referentes ao núcleo familiar. Ao longo do dia, 113 pessoas foram atendidas na academia de ginástica ao lado do posto de saúde de Rio Pardinho.

    Priscila salienta que a Sedes também está auxiliando pessoas com pendências mediante agendamento pelo telefone (51) 3690-4123. Os atendimentos são realizados no Cras Central (junto ao Ginásio Poliesportivo), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. A secretária alerta que pessoas elegíveis para o benefício que ainda não se cadastraram tem até o próximo domingo (15) para solicitar o recurso. A mesma data também é o prazo final para aqueles que queiram cancelar o cadastro atual e fazer um novo.

    A secretária ainda relata que mais de mil famílias registraram pendências em Santa Cruz do Sul. Priscila ainda informou que uma data para auxiliar os moradores do bairro Várzea na regularização de solicitação do benefício será anunciada em breve.