Vice-prefeito na chapa liderada por Tenente Célio (PT) é o entrevistado na série da Arauto News com os candidatos de Rio Pardo
Nesta quinta-feira (12), dando sequência na série de entrevistas da Arauto News aos candidatos a vice-prefeito em Rio Pardo, foi recebido no estúdio Pedro Panichi (PSB), 54 anos. Se classifica como cidadão comum e humilde, de origem no meio rural, ficou até os 15 anos no interior, até se mudar para a cidade para estudar. Prestou serviço militar em Santa Maria e depois retornou para a Cidade Histórica. Prestou serviço público e ingressou na Corsan. Também atuou como Secretário Municipal em Rio Pardo, onde percebeu as várias demandas para melhorar a vida da comunidade.
Pedro se coloca como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Tenente Célio (PT). Diz que é uma coligação diferente por mudar, por ser uma candidatura realmente nova para ocupar os cargos principais, rompendo uma cultura que classifica como revezamento entre dois grupos políticos. Entre os principais problemas que a candidatura enxerga na cidade, ele aponta a conservação das estradas. “Não se tem uma estrada em condições. Nós nos propomos a resolver em um curto período, principalmente as vias principais”, destaca, idealizando uma radiografia completa da situação das estradas, servidores e maquinário disponíveis.
Na saúde, a dificuldade para acessar consultas com especialistas, muitas vezes forçando o deslocamento para outros municípios, é uma demanda. Descentralizar serviços como a farmácia básica para o posto de saúde, evitando novamente esse deslocamento até a sede do município, é outra meta. As melhorias envolvendo o hospital regional e unidades básicas de saúde também entraram no diálogo. Pedro fez um panorama geral de várias ações que a dupla pretende fazer.
Na educação, por exemplo, estender o horário nas creches para possibilitar que os pais possam deixar as crianças antes do trabalho e buscar após, sem gastar com uma terceira pessoa para cumprir esse papel. “Iremos democratizar a educação no município”, resume, ao elogiar a qualidade profissional dos educadores de Rio Pardo. A intenção é melhorar estruturas, especialmente no interior do município, como espaços para a prática de esportes, por exemplo. Melhorias no transporte escolar também estão no radar dos candidatos.
Na infraestrutura, acredita ser fundamental a revitalização de algumas vias do município. O turismo na área urbana e rural também foi abordado, e também merece revitalização, opina o candidato, que acredita ser importante um plantão de informações turísticas e movimentar entidades, valorizando as origens. Em sintonia com o governo Lula, Pedro defendeu a intensificação e políticas sociais para melhorar a vida das pessoas nas periferias e bairros, com criação de empregos, projetos sociais, habitacionais e mais dignidade para todos.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão