Pela primeira vez, regulamento e formato serão construídos com os próprios jogadores
Oito equipes estão confirmadas para o Campeonato Municipal de Bocha 2017 de Vera Cruz. E o número pode chegar a dez, o que representa a mobilização de até 190 atletas apaixonados pela prática. Em encontro com dirigentes de equipes organizadas na última quinta-feira, 9 de fevereiro, a Administração Municipal definiu o início da competição: 12 de março. Pela primeira vez, regulamento e formato serão construídos com quem entende do assunto, os próprios bochófilos. “O protagonismo não é de quem organiza, mas de quem participa. É necessário, portanto, aprimorar o Campeonato pela visão de quem conhece o jogo”, afirma o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Lucas Dalfrancis.
Nesta edição, cada time receberá um novo terno de bochas em contrapartida pela participação no certame. “Trata-se de valorizar um esporte vital para a boa convivência, que difunde valores como o respeito e a amizade”, resumiu o prefeito Guido Hoff. O evento desportivo de 2017 será organizado pela Prefeitura e pela Liga Independente de Bocha a fim de democratizar decisões e tornar a promoção mais atrativa. Na próxima semana, bochófilos estarão reunidos para editar o regulamento da disputa e as fichas de inscrição serão liberadas a partir de quinta-feira, 16 de fevereiro.
Na visão do secretário Lucas Dalfrancis é preciso dar voz ao movimento. “As canchas de bocha têm uma história de mobilização rica, de cultura familiar, forma novos atletas e difunde valores como a cumplicidade e o espírito de equipe. Por isso, é preciso a valorização necessária para que o esporte cresça”, disse. As semifinais e finais da partida terão brinquedos infláveis viabilizados pela municipalidade por entender que o jogo do bem é programação para família e integra o calendário esportivo da cidade.
Em formato itinerante, obrigatoriamente, os enfrentamentos do Campeonato ocorrerão em todas as canchas participantes. Além do diálogo entre comunidades, a promoção possibilita a movimentação econômica dos pequenos empreendedores, proprietários de bares e armazéns. Estima-se que a competição dure de três e quatro meses, e cada time poderá inscrever 16 jogadores, pois a disputa será entre duplas.
Notícias relacionadas
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol
Olimpíada Distrital de Rotaract Clubs acontece em Vera Cruz
Neste fim de semana, evento reúne jovens de 18 a 30 anos, participantes do Clube de Serviços do distrito 4680