CONSTRUÇÃO

Iniciam as obras das novas capelas mortuárias em Venâncio Aires

Publicado em: 11 de setembro de 2024 às 15:01
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Prédio terá cinco andares e deverá abrigar futuras instalações do Hospital São Sebastião Mártir

    A empresa Entalp Construtora Ltda, contratada pelo Hospital São Sebastião Mártir, iniciou, nesta semana, as obras de construção das capelas mortuárias, ao lado da casa de saúde.

    O projeto recebeu recursos da Prefeitura no valor de R$ 965,9 mil. A verba será utilizada para os trabalhos do andar térreo, com estrutura de 214,82 metros quadrados. No local ficarão as novas capelas velatórias. Porém, o projeto prevê espaço para ampliações futuras do hospital.

    “A ideia do poder público e nossa, é ampliar o pronto atendimento do hospital, trabalha sempre com ocupação total. Pensando nisso, foi projetado um prédio de quatro andares neste espaço. No térreo as capelas serão construídas com o valor, com estrutura preparada para ampliação dos andares”, destaca o presidente do hospital, Marcelo Farinon.

    Leia também

    O antigo Necrotério Paul Harris, construído em 1976 em campanha comunitária idealizada pelo Rotary Club Venâncio Aires foi interditado em 2022 por problemas estruturais e riscos de acidentes. Além das capelas mortuárias, a estrutura inicial também terá sanitários e copa.

    Em contrapartida ao recurso recebido da Prefeitura, o local não cobrará taxa de uso do local para as famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único.

    “Conversamos com o Hospital, Rotary e as próprias funerárias, que prestam muito bem esse serviço aos usuários de Venâncio. No entanto, são muitas famílias sem condições nesse momento difícil e cabe ao poder público garantir dignidade e conforto. Vamos refazer as capelas, preparar o Hospital para ampliação de mais quatro pavimentos e, em contrapartida, o Hospital não cobrará a taxa de velório ou limpeza para os integrantes do Cadastro Único”, explica o prefeito Jarbas da Rosa.