A prova objetiva da Associação Médica do Rio Grande do Sul ocorrerá no dia 17 de novembro
O Hospital Santa Cruz (HSC) está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro para o processo seletivo de ingresso para seis programas de residência médica. A Instituição oferece as residências em Cirurgia Geral (3 vagas), Clínica Médica (8 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (2 vagas), Medicina de Família e Comunidade (5 vagas), Medicina Intensiva (2 vagas) e Pediatria (4 vagas). O início das atividades está previsto para o dia 3 de março de 2025.
A prova objetiva da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) ocorrerá no dia 17 de novembro. O investimento é de R$ 340, mais a taxa da Amrigs, e as inscrições devem ser feitas nos sites www.amrigs.org.br ou www.acm.org.br.
Os programas de residências médicas têm por objetivo especializar profissionais por meio da formação em serviço, assegurando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Constituem-se em modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, com carga horária semanal de 60 horas de atividades teórico-práticas.
As bolsas, no valor bruto de R$ 4.106,09 cada uma, são concedidas pelo Ministério da Saúde. Mais informações podem ser obtidas no Edital completo do programa, disponível no site do Hospital Santa Cruz, link Ensino e Pesquisa, nos sites da Unisc, da AMRIGS e da ACM, ou na Secretaria de Ensino e Pesquisa do HSC, telefone (51) 3713-7428 e e-mail [email protected].
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte