Edna Lima dá detalhes da produção que estreia em outubro e também de sua carreira
“Desde criança fui incentivada pela minha família nas artes e eu amava isso”, revela a atriz santa-cruzense, Edna Lima. A profissional, que reside há quatro anos em São Paulo, se prepara para a estreia do filme Maníaco do Parque, que já tem gerado expectativa em todo país.
Edna conta que seus familiares apreciavam muito a dança, a música e a poesia, principalmente a arte ligada aos Centros de Tradições Gaúchas (CTG). “Subi ao palco pela primeira vez aos 5 anos, ensaiada e dirigida pela minha avó materna Cely, para declamar uma poesia escrita pelo meu tataravô. Na verdade, essa minha estreia ocorreu em praça pública para muitas pessoas.” A atriz relembra que os vestidos eram costurados pela mãe Célia e a madrinha, Carla, a ajudava nos passos de dança.
“Na época, meu pai, Lima, era patrão de um CTG e eu já integrava a invernada mirim antes mesmo de estar alfabetizada. Na escola, a mesma coisa, fui incentivada desde a minha primeira professora, Mara, a estar nos palcos”, detalha. “Tenho muito orgulho da minha trajetória que, mesmo diante da simplicidade, pobreza e das dificuldades da minha infância, a arte sempre esteve presente. Nunca desejei ser outra coisa, sempre sonhei em ser atriz e, embora eu tenha experimentado outras profissões em minha vida, essa chama sempre esteve acesa e vibrante”, complementa.
Conforme Edna, o processo e a busca pelo aperfeiçoamento nunca acaba. No entanto, ela salienta que sua profissionalização como atriz iniciou em 2014, quando ingressou nos cursos da Casa de Teatro de Porto Alegre. “No início, fiz muitos cursos livres e trabalhei nos bastidores de muitas produções teatrais e audiovisuais que me auxiliaram a entender o universo do entretenimento”. Já em São Paulo, a santa-cruzense estudou na Escola Wolf Maya e atualmente segue em formação e mentoria com o professor Eduardo Milewicz, que é referência na preparação de atores para a linguagem audiovisual.
Além de participar de Maníaco do Parque, Edna integrou o elenco de Chuteira Preta, uma série nacional ficcional. Nesta produção, ela teve sua primeira personagem com destaque em uma trama. Em Chuteira Preta, Edna interpreta a garota de programa Patty, que se envolve no mundo do crime para ajudar a família. “Tanto na primeira como na segunda temporada há cenas da Patty de tirar o fôlego. Tenho essa personagem como um presente no início da minha carreira, ela é complexa, bandida, mas sem perder a vulnerabilidade que a torna tão humana”, salienta.
Já com relação a Maníaco do Parque, a santa-cruzense explica que o filme de true crime contará a história do motoboy Francisco, o serial killer brasileiro acusado de atacar 21 mulheres e assassinar dez delas. Os corpos eram escondidos no Parque do Estado, em São Paulo, na década de 90. A produção, protagonizada por Silvero Pereira, foi garantia de emoção e muito trabalho para Edna.
Ela conta que ficou muito feliz e entusiasmada com a oportunidade. “Além de saber que estaria no elenco de uma obra desse impacto no cinema nacional, com uma equipe de direção, pesquisa, roteiro e produção grandiosa, ter colegas incríveis, atores que acompanho, admiro e sou muito fã do trabalho há anos, como Silvero Pereira, Mel Lisboa e Augusto Madeira, foi emocionante”, afirma.
Com relação a sua personagem, Edna revela que ela está em um momento de grande importância na trama. Porém, este é o único detalhe que ela pode revelar. “A parte mais difícil, sem dúvida, é não poder contar a ninguém. Todas as orientações e o roteiro são amparados por sigilo. Mas agora falta pouco, é hora de curtir essa agitação gostosa antes da estreia.”
A estreia de Maníaco do Parque está prevista para 18 de outubro, através do streaming Amazon Prime Video.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município