Geral

Horários do comércio no fim de ano começam a ser discutidos em Santa Cruz

Publicado em: 04 de setembro de 2024 às 07:35
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • FOTO: ARQUIVO/Grupo ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Sindicato dos Comerciários deve realizar uma Assembleia em breve

    O Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul e Região deve iniciar, em breve, a discussão sobre o funcionamento das lojas em dias especiais no fim de ano. As regras definidas norteiam os dias e horários para abertura e fechamento dos empreendimentos em dezembro, durante a época festiva.

    Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, a presidente da entidade, Adriana Helfer, destacou que o objetivo é promover uma Assembleia para discutir o tema e as possibilidades com os associados. “A gente começa agora, no mês de setembro, a organizar isso. A gente começa a construir o calendário junto com os trabalhadores, chamamos a Assembleia. Todas as decisões do sindicato, isso é bom lembrar, são tiradas em Assembleia com a aprovação ou não dos trabalhadores. Então, agora no mês de setembro, a gente começa já a se organizar, construir o calendário e iniciar assim as negociações de final de ano”, explicou.

    Segundo a representante do sindicato, a entidade deve manter um modelo semelhante ao do ano passado. “A gente constrói o calendário com os trabalhadores, mas, a princípio, a ideia se mantém dos mesmos moldes que a gente sempre vê todos os anos, renovando os acordos. Até agora a gente não recebeu nada de diferente pra levar para os trabalhadores, até porque a gente não começou a chamar as assembleias, mas estamos aguardando. A nossa proposta é de manter os acordos como sempre a gente vem firmando ano após ano”, disse.

    O fim de ano é considerado importante para os empreendedores de toda a região. O horário estendido busca possibilitar que as famílias consigam realizar as compras de presentes para confraternizações de final de ano e Natal, movimentando também todo o comércio local.