Os dados são utilizados para monitorar a qualidade de ensino
As escolas de ensino fundamental da rede municipal, que tiveram elevação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foram homenageadas na tarde desta segunda-feira (2), em encontro realizado na Secretaria de Educação. Os dados, utilizados para monitorar a qualidade de ensino, e que são relativos a 2023, foram divulgados em agosto deste ano, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Representados pelas equipes diretivas, quatro educandários receberam uma placa, como reconhecimento pelo empenho executado. O titular da pasta, Mário Colombo Filho, realizou a entrega. “Esta é uma forma simbólica de reconhecermos o empenho de vocês em trabalhar para o aprendizado e a formação dos nossos alunos. Sabemos do esforço de todos os professores, inclusive das demais escolas, e o nosso desafio é continuar dando subsídio para que possamos continuar oferecendo uma educação de qualidade”, disse o secretário.
A melhor avaliação foi a da Escola Municipal Rio Branco, de Linha Saraiva, interior do município, em que o resultado saltou de 7 para 7,8. Outra instituição que apresentou bom desempenho é a Emef Vidal de Negreiros, de Cerro Alegre Baixo. Com um índice de 6,5 em 2021, chegou a 7,6 na última avaliação, assim como a Emef José Leopoldo Rauber, que alcançou a nota 7,3.
Na ocasião, também foi homenageado o educandário que teve a maior evolução, no comparativo com a última avaliação. É o caso da Emef Guido Herberts, do Bairro Várzea, que saltou de 4,9 para 6,3. Ao final do encontro, as equipes diretivas das instituições que se destacaram, puderam socializar com os representantes das demais instituições, a didática de ensino aplicadas aos estudantes.
Notícias relacionadas
Violência aumenta risco de internação psiquiátrica entre jovens
Estudo foi feito pela Fiocruz Bahia e Universidade de Harvard
Eu tenho um nome: quando uma vítima retoma a própria identidade
Eu tenho um nome, de Chanel Miller, publicado pela Editora Intrínseca, com 336 páginas, é um livro de memórias que surge a partir de um texto em primeira pessoa que viralizou em 2016. A carta não identificava a autora, e…
Por Paola Severo
Vera Cruz é contemplado no Programa Avançar Suas: Reconstrução
Iniciativa garantirá um investimento de R$ 250 mil para a reforma e ampliação da Casa Lar Rosália Schneider
Semana do Bebê tem como foco as gestantes e o neurodesenvolvimento da criança
Objetivo é chamar atenção quanto a importância do acompanhamento durante a gestação e os primeiros dias de vida da criança