Time do projeto desenvolvido no Colégio Mauá sagrou-se campeão. Participaram oito equipes do Estado na competição
Santa Cruz do Sul reviveu neste domingo (1º) uma competição que nasceu em 1998, e depois de interrompida em 2010, foi retomada com oito times neste fim de semana. O Festvôlei atraiu à Terra da Oktoberfest equipes de diversos municípios gaúchos e teve como anfitrião o projeto Nosso Vôlei/Mauá, que se sagrou campeão do torneio.
Participaram também a Associação Vôlei Pelotas/Colégio Gonzaga, que foi a vice-campeã da disputa; UPV Santa Maria Adulto, Associação Roca Sales Vôlei, UPV Acesso Santa Maria, CEAT Lajeado, Wilson’s Santa Cruz e Dois Toques Santa Cruz. Nos destaques individuais, reconhecimento para o melhor atacante, Luis Fernando Venceslau, do Nosso Vôlei, e a melhor defesa com Arthur Hein, também do Nosso Vôlei. O melhor levantador da competição foi de Pelotas: Maurício Soares.
A equipe campeã é formada por Marcelo Spode, Eduardo Silva, Arthur Hein, Igor Gomes, João Agnes, Bruno Hoelzel, Lucas Strohm, Giovani Faccin, Luis Venceslau, Henrique Keller, Pedro Vogt, Pedro Roehrs, Luiz Oliveira e Weslei Hickmann, todos comandados pelo treinador Carlos Alberto Schaefer.
Aliás, é Beto, como é mais conhecido o técnico campeão, que relembra do início desse certame. “Era um dos torneios mais tradicionais e importantes do Estado. Jogadores como Fernando Cachopa, Lucão, Bráulio, Luciano Silveira, Marcelo Mâncio, Rodrigo Reckcziegel e outros que jogaram na Superliga participavam”, recorda ele, que foi o primeiro campeão do Festvôlei com o seu time, Kibuléu.
O Festvôlei foi promovido pelo Colégio Mauá com o projeto Nosso Vôlei, Sesc e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Arauto News transmitirá a campanha do Avenida no Gauchão 2025
Iniciativa reforça o compromisso da emissora em ser referência na cobertura esportiva regional
Atleta do eisstock vende doces para obter recurso para ir ao Mundial
João Back dos Santos, do Clube 15 de Agosto, vai integrar a Seleção Brasileira que disputa competição na Áustria entre fevereiro e março
Por um ponto, Ceisc União Corinthians vence clássico gaúcho e quebra recorde de público
Em jogo eletrizante, equipe santa-cruzense levou a melhor contra o Caxias por 78x77. O próximo é no dia 22 de janeiro, contra o Pato Basquete
Nesta segunda, Ceisc União Corinthians disputa clássico gaúcho
Duelo contra o Caxias abre calendário de jogos da equipe santa-cruzense em 2025 pelo NBB. Expectativa de Arnão lotado