Na noite de sábado, na Igreja Matriz, em Vera Cruz, a acolhida da padroeira da paróquia marcou início da programação
As comemorações em homenagem à Santa Teresa, padroeira da Paróquia em Vera Cruz, tiveram início na noite deste sábado (31), dando a partida para a tradicional Teresafest. Durante a missa celebrada na igreja matriz, a imagem foi acolhida e foi dado início ao roteiro de peregrinação pelas comunidades.
A primeira a receber a imagem foi a Comunidade Sagrada Família, de Vila Progresso, no domingo (1º). Essa programação se estende até o dia 28 de setembro, quando Santa Teresa retorna para a igreja matriz em missa festiva com os padroeiros de todas as comunidades que integram a Paróquia Santa Teresa.
Neste ano, a temática escolhida é “Com Santa Teresa, peregrinos da esperança e a família como escola de oração”, anuncia a presidente da Comunidade Católica, Neusa Meert. A Teresafest chega na 29ª edição e após a celebração religiosa, no dia 28 de setembro, ocorre o jantar-baile no salão de festas da Comunidade Católica, a partir das 20 horas.
No cardápio, churrasco – que neste ano será servido também nas mesas -, galeto e porco, maionese, aipim, arroz, massa, molho e saladas diversas. O preço do ingresso é R$ 45 para adulto e R$ 25 para crianças de seis a 12 anos. Na animação, Banda 7 Elos. Os ingressos podem ser adquiridos com membros das comunidades e são em número limitado. A expectativa, reforça a presidente, é reunir cerca de 600 pessoas de todas as comunidades para essa celebração.
Notícias relacionadas
Sementes da Vida e Diversos Talentos são as novas cooperativas escolares de Santa Cruz
O Programa Cooperativas Escolares da Sicredi Vale do Rio Pardo encerra o ano com um total de 25 grupos de jovens cooperativistas
Brasil atinge marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis
Dado consta do anuário produzido pela Kaya Mind divulgado nessa terça
A Importância da prática de esportes
Mover o corpo é alimentar a alma. Cada passo dado, cada respiração mais acelerada e cada gota de suor refletem o poder de superar limites. A prática de esportes ensina sobre disciplina, resiliência e, acima de tudo, autoconhecimento. O corpo,…
Comunidade pode adotar bolinhas do Natal das Marias
São 62 crianças dos bairros São Francisco, Boa Vista, Rincão da Serra, Cipriano de Oliveira, Arco-Íris, Bom Jesus e Leopoldina