Cultura e Entretenimento

Documentário sobre aparição de objeto voador é gravado em Santa Cruz

Publicado em: 02 de setembro de 2024 às 07:44
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • Foto: Eduardo Wachholtz\Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    De acordo com o produtor Rafael Amorim, duas mulheres filmaram um objeto próximo da Catedral São João Batista

    Nos últimos dias, Santa Cruz do Sul recebeu uma equipe do History Channel para a gravação de um episódio de um documentário que está sendo preparado sobre ufologia.

    De acordo com o produtor Rafael Amorim, duas mulheres filmaram, por cerca de 30 minutos, um objeto voador não identificado próximo da Catedral São João Batista. As imagens que estão sendo analisadas por especialistas da área foram feitas no Parque da Cruz em 1996. “Eram duas senhoras que eram interessadas no assunto e tiveram uma intuição de vir para cá e fazer uma vigília, ficar olhando o céu, e se depararam com esse objeto enorme”, disse.

    A série, chamada Esquadrão UFO, é produzida pela Clip Produtora de Porto Alegre. “Estamos produzindo mais uma série do assunto pelo Brasil afora e eu incluí nesses casos um caso que tem em Santa Cruz do Sul que é sensacional. Uma filmagem aqui do morro da Cruz, 20 minutos de um objeto voador não identificado, lindíssimo, em cima da cidade, em formato de charuto. As imagens estão sendo analisadas por quatro especialistas da área, e é um caso que a gente tem como muito sério”, explicou.

    Na semana passada, um teste envolvendo um balão também foi realizado no Centro de Santa Cruz. “A gente fez um experimento no Centro da cidade utilizando um balão e filmando aqui de cima para ver se tinha alguma coisa que pudesse comparar com a filmagem delas. Posteriormente, o objeto depois desses 30 minutos  some do escopo de visão delas. Era uma noite nublada, ou seja, o objeto estava muito baixo e pelos cálculos que a gente fez ele podia estar uns 400 metros de altura em frente ali à catedral”, contou.

    O material gravado na região vai ao ar em abril de 2025. O objetivo é analisar e relatar as imagens gravadas do Parque da Cruz que mostra um objeto voador não identificado nas proximidades da Catedral São João Batista, em 1996. “Esse para nós é um dos melhores filmes do assunto que a gente tem no Brasil”, finalizou.