Celebração religiosa foi presidida pelo padre Érico João Hammes
Com o objetivo de celebrar os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil e os 175 anos em Santa Cruz do Sul, a Catedral São João Batista realizou, neste sábado (31), uma missa em língua alemã presidida pelo padre Érico João Hammes e cantada pelo Coral Cruzeiro do Sul, de Boa Vista.
A celebração, segundo Padre Érico, teve uma grande acolhida da comunidade. “A Catedral estava com bastante gente e a animação do coral que certamente solenizou esse momento. E é um sentimento de vinculação a aqueles que foram os pioneiros, terem vindo para cá, deixado tudo e construído aqui uma cultura, civilização, igreja e comunidades. É um sentimento de alegria, de gratidão que podemos ter feito esse momento aqui na Catedral“, expressou.
Para o padre, a missa mostrou que o fato de haver outras religiões não significa que as pessoas tenham saído do âmbito da fé. “Para muita gente essa é a segurança de vida e também a possibilidade de poderem se manter e continuar. Creio que também esse momento e o testemunho que veio dos que imigraram para cá é importante, e também pela hospitalidade, que é um valor muito importante que a gente deve exercer dentro da própria igreja. Poder receber as pessoas, podermos confraternizar juntos e de algum modo estar em espiritualidade e em oração“, afirmou.

Foto: Leticia Dhiel \ Grupo Arauto
Notícias relacionadas

Prefeitura de Venâncio Aires divulga programação de Páscoa; confira
Atrações devem ocorrer na praça matriz Coronel Thomaz Pereira

Santa Cruz sedia reunião estadual do Abutre’s MC neste fim de semana
Grupo é um dos motoclubes mais tradicionais do país, com 30 anos de história

Projeto Arte da Palavra incentiva a leitura e a produção cultural brasileira em Santa Cruz
Iniciativa do Sesc ocorre nesta segunda-feira, no Coworking Cultural

FOTOS: soberanas desfilam no Centro de Vera Cruz
Carreata ocorreu na tarde deste domingo