Ações fazem parte das estratégias do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), que incluem desde medidas de precaução até o monitoramento de grupos criminosos
A Brigada Militar está intensificando suas ações preventivas para combater e prevenir assaltos em bancos na região do Vale do Rio Pardo. Essas ações fazem parte das estratégias do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), que incluem desde medidas de precaução até o monitoramento de grupos criminosos.
O coronel Giovani Paim Moresco, comandante do CRPO/VRP, destaca que a Brigada Militar está empenhada na prevenção de assaltos a agências bancárias. “É sempre uma prioridade para nós lidar com determinados grupos de crimes, incluindo aqueles envolvidos em roubo a banco ou furto qualificado em agências bancárias”, ressalta.
Leia também
O coronel Moresco explica que o trabalho de prevenção é um processo contínuo. “Demoramos muito para atingir esse nível de eficiência e, mesmo assim, isso não significa que não possamos enfrentar novas ameaças. Por isso, não podemos baixar a guarda. Estamos sempre vigilantes, contando com nosso sistema de inteligência e com um número significativo de agentes, que operam suas redes de colaboradores para manter a situação sob controle”, afirma.
Além disso, Moresco menciona que a Brigada Militar está desenvolvendo um sistema para prevenir roubos a estabelecimentos comerciais em Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

Investigação iniciada há dois resulta na prisão de casal por tráfico de drogas em Venâncio Aires
Conforme Polícia Civil, um estabelecimento comercial funcionava como fachada para realização de atos ilícitos

Draco prende condenado por crime sexual em Santa Cruz
Homem foi localizado no Bairro Santo Inácio na manhã desta quarta-feira

Celular furtado em Lajeado é recuperado pela polícia em Venâncio
Aparelho havia sido subtraído durante o desvio de uma carga de eletrônicos

Homem é preso por furtar empresa no Distrito Industrial em Santa Cruz
Indivíduo já havia cometido furtos no local em dias anteriores