Geral

Inserção do CPF na nota ainda gera desconfiança

Publicado em: 13 de fevereiro de 2017 às 14:27 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:18
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Para que o município tenha o retorno, contribuinte precisa informar número na compra

    Você sabia que pode auxiliar entidades sociais habilitadas no programa Nota Fiscal Gaúcha? Ao concordar com a inserção do seu CPF na nota, você, além de contribuir com o Estado, irá melhorar a arrecadação de impostos para o seu município. Em Vera Cruz, as entidades beneficiadas são as Unidades Básicas de Saúde, cujo objetivo é atender os usuários do SUS, e o Hospital Vera Cruz (HVC), que trabalha na soma de pontos e na divisão de recursos com a Liga Feminina de Combate ao Câncer. 

    As Unidades Básicas de Saúde contam com a adesão de 1.012 pessoas, enquanto que o HVC conta com 1.532. Atualmente, está em curso a série 50 do programa, sendo que a série 49 ainda não foi sorteada. Apesar disso, a última série em que houve repasse de valores à casa de saúde, por exemplo, foi a 41, no valor de R$ 7.942,36, conforme aponta o voluntário da Liga, Rodolfo Kroth. “De lá para cá (41 a 48), a Prefeitura recebeu R$ 70.142,30 e o hospital somente os já mencionados 7.942,36”, analisa.

    Devido à diferença de valores e o tempo de repasse, Kroth contatou a Assessoria de Imprensa da NFG, que lhe informou que não basta o contribuinte estar apenas cadastrado no programa. “Apenas o cadastramento não beneficia as entidades. É necessário que o contribuinte informe o número do CPF por ocasião da compra”, esclarece.

    Você confere a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.