Geral

RGE Sul planeja ampliar abastecimento em Vera Cruz

Publicado em: 13 de fevereiro de 2017 às 16:07 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:18
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria da Prefeitura/Josiléri Cidade
    compartilhe essa matéria

    260 postes de energia elétrica serão substituídos na cidade e no interior

    O fornecimento de energia elétrica deve ganhar reforço no município em breve. A boa perspectiva foi trazida pelo gestor de atendimento corporativo e poder público da RGE Sul, Cristiano Guedes da Silva. Ele esteve em Vera Cruz na última sexta-feira (10). Durante encontro com o prefeito Guido Hoff, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Leandro Wagner, e o chefe de Gabinete, Neri Goecks, foram abordadas as demandas do município e o que está previsto pela distribuidora.

    Entre os assuntos tratados estão o reforço de carga nas propriedades e a universalização da energia. Conforme o secretário Leandro Wagner, ambas as situações estão previstas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel e precisam ser reivindicadas pela parte interessada. Os pré-requisitos para o pedido, que pode ser feito pelo site da RGE ou pelo 0800 707 7272, são os números de matrícula e da escritura da propriedade.

    O chefe do Executivo reivindicou a instalação de rede alta para a usina de asfalto que deve iniciar os trabalhos em breve no município. “Foi gratificante receber o Cristiano, uma pessoa objetiva nos assuntos. Em um projeto que normalmente leva 40 dias para ser analisado, ele imediatamente entrou em contato e, em 24 horas, a administração já teve o retorno sobre a extensão da rede até o local”, elogiou o prefeito.

    O representante da RGE Sul ainda orientou sobre os procedimentos necessários para a instalação de uma rede baixa, bem como da trifásica, que tanto faz falta no interior. Em março deve ter início um levantamento sobre as deficiências de rede trifásica em Vera Cruz. A administração deve realizar reuniões com os moradores para verificar a demanda existente.

    A boa notícia é a substituição de 260 postes de energia elétrica na cidade e no interior. A troca está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano. Além disso, devem ser construídas duas novas linhas de distribuição, para reforçar o fornecimento de energia elétrica no município. As redes partem da nova subestação de Santa Cruz do Sul, que fica no bairro Bom Jesus.