Geral

Lar dos Idosos será inaugurado em março

Publicado em: 13 de fevereiro de 2017 às 16:30 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:18
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • compartilhe essa matéria

    O local vai atender idosos em situação de vulnerabilidade social

    A nova diretoria da Associação Assistencial Lar dos Idosos de Vera Cruz esteve reunida com o prefeito Guido Hoff na tarde desta segunda-feira. O presidente reeleito, Cladio de Moraes, pretende inaugurar o Centro de Convivência da entidade no dia 26 de março. O local vai atender idosos em situação de vulnerabilidade social. Até lá, o espaço segue recebendo as últimas melhorias. Para deixar tudo pronto no prazo, a comitiva fez algumas reivindicações à administração.

    A Secretaria de Obras deve disponibilizar máquinas para finalizar a terraplenagem, além de encascalhar partes da área, que fica na localidade de Rincão da Serra. O grupo também recebeu o aval do chefe do Executivo para a realização de um pedágio beneficente. A arrecadação ocorre no dia 11 de março. Com o valor, devem ser adquiridos materiais necessários para o funcionamento do centro de convivência. Outra solicitação, que deve ser submetida à aprovação da Câmara de Vereadores, é a isenção da tarifa de água.

    Hoff solicitou os representantes da associação que elaborem documentação a ser encaminhada em Porto Alegre ainda nesta semana, e em Brasília, no começo de março. A intenção do prefeito é buscar apoio ao projeto na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, no Ministério do Desenvolvimento Social e com deputados. “Vejo com admiração e respeito o trabalho realizado. Vera Cruz foi protagonista em diversos momentos. Fico feliz em mais uma vez poder ver um trabalho extraordinário como esse, que pode servir de referência para o Estado”, enalteceu.

    O chefe do Executivo também comentou com o grupo sobre a instrumentalização do trabalho no Centro de Convivência. A intenção do município é proporcionar um atendimento integrado entre saúde, educação e assistência social, além de disponibilizar o transporte necessário aos idosos que serão atendidos na estrutura. “Essa gestão está de parabéns pela agilidade nos processos. A associação já conseguiu o alvará de funcionamento por tempo indeterminado para o Centro de Convivência”, finalizou o presidente da associação.