Univates decretou luto oficial de três dias em virtude das contribuições prestadas por Bersch à Instituição e à educação no Vale do Taquari
Nesta segunda-feira (26), morreu o professor Roque Danilo Bersch, uma referência educacional no Vale do Taquari. A Universidade do Vale do Taquari (Univates) lamentou a perda e se solidariza com a família, amigos e admiradores e disse que Bersch contribuiu de forma ímpar, por mais de quatro décadas, para o progresso e reconhecimento da Instituição, bem como para o desenvolvimento regional.
Roque Bersch formou-se na primeira turma do curso de Letras, em 1972, e logo passou a integrar o quadro docente da Univates como professor de latim, estando envolvido em relevantes projetos institucionais até 2020.
Durante sua trajetória, foi presidente da Fundação Alto Taquari de Ensino Superior (Fates), vice-diretor da Faculdade de Educação e Letras do Alto Taquari (Felat), na época vinculada à Fates, e presidente do Conselho Superior Acadêmico e Administrativo (CSAA) da Fates.
Entre os anos de 1999 e 2004 exerceu o cargo de vice-reitor do Centro Universitário Univates. Entre 2000 e 2012, foi presidente da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates). Posteriormente ocupou a posição de membro do Conselho de Administração da Fuvates.
Em julho de 2022, recebeu, em sessão solene do Conselho Universitário (Consun), o título honorífico de Professor Emérito da Univates. A homenagem foi a primeira honraria acadêmica entregue pela Instituição.
Nascido em 13 de março de 1941, em Arroio do Meio, Roque Danilo Bersch teve uma trajetória pessoal e profissional marcada por grandes contribuições para o desenvolvimento regional. A Univates decretou luto oficial de três dias em virtude das contribuições prestadas por Bersch à Instituição e à educação no Vale do Taquari.
Notícias relacionadas
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos
História das Famílias – Família Bündchen
A Família Bündchen, originária da Prússia, imigrou para o Brasil em 1854. Heinrich Bündchen fixou-se em Picada Café, RS, onde faleceu em 1893, deixando vasta descendência.
Sorteio da campanha Sua Nota Vale Prêmios será realizado em dezembro
Iniciativa da Prefeitura e da ACI de Mato Leitão vai premiar cinco consumidores
Torcida Organizada – Arauto News – 27/11/2024
Vitória do Botafogo contra o Palmeiras e as chances de título do Inter; momento do Grêmio e projeção do jogo contra o Cruzeiro; Ceisc União Corinthians em São Paulo pelo NBB // Participantes: Nícolas da Silva, Bianca Mallmann, Luciano Almeida, Sandro Viana e Kássia Machado