Retiradas devem ocorrer até o meio do ano
Os brasileiros que têm saldo em conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) conhecerão hoje (14) o cronograma e os procedimentos necessários para ter acesso ao dinheiro, às 11h. O governo anunciou a possibilidade do saque em dezembro do ano passado, em meio ao lançamento de um pacote de medidas para estimular a economia.
Para evitar uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal, administradora do FGTS, o calendário deve ser de acordo com a data de nascimento dos beneficiários. Poderão ser sacados, sem limite por pessoa, os valores das contas inativadas até 31 de dezembro de 2015.
Uma conta inativa do FGTS deixa de receber depósitos do empregador porque o contrato de trabalho foi encerrado. Quando o trabalhador pede demissão ou é demitido por justa causa, não pode sacar o dinheiro ao sair do emprego.
Os canais para consultar a existência e o saldo de contas inativas do FGTS são o site da Caixa, o aplicativo do FGTS, por meio de internet banking (só para clientes da Caixa), comparecendo a uma das agências do banco ou pelo telefone 0800 726 0207.
Notícias relacionadas

Rio Pardo monta força-tarefa para limpeza dos bairros
Cronograma permanente de limpeza urbana será implantado a partir do mês de junho

ARAUTO REPÓRTER UNISC 14 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Festa das Cucas anuncia vencedoras do concurso. ➡️ Projeto Trânsito Vida promove ação alusiva ao Maio Amarelo na RSC-287. ➡️ Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz.…

Após processo no Tecnounisc, Santa Cruz conta com nova operadora de telefonia móvel
Empreendimento se coloca como alternativa a empresas tradicionais já existentes no mercado

Pantano Grande inicia Campanha do Agasalho em bairros e localidades; veja o cronograma
Comunidade também terá acesso a outros serviços envolvendo a Assistência Social