A situação, de acordo com eles, traz uma sensação de insegurança. Guarda Municipal irá intensificar o monitoramento nos locais
Empresários com negócios e moradores próximos do Parque da Oktoberfest, na região central de Santa Cruz do Sul, procuraram a reportagem para relatar problemas ligados ao consumo de drogas e álcool. A situação, de acordo com eles, traz uma sensação de insegurança. O problema é observado em dois pontos – na Praça Hardy Elmiro Martin, na esquina das ruas Venâncio Aires e Tiradentes, e próximo do chafariz, na Galvão Costa.
Essas áreas costumam ser movimentadas tanto por residentes quanto por visitantes e têm se tornado locais problemáticos. Relatos feitos à reportagem destacam que grupos que utilizam os espaços para as “festinhas” também, em determinados momentos, implicam com quem passa pela região. Na manhã desta quinta-feira (22), o Grupo Arauto recebeu uma nova mensagem sobre o problema na Galvão Costa. Um pino de endorf, frequentemente usado para o transporte de cocaína, foi encontrado na frente de uma residência.
A reportagem procurou a Administração Municipal que destacou que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, através da Guarda Municipal, irá intensificar o monitoramento nos dois locais, regularmente, nos horários citados pelos moradores. Em caso de necessidade, os moradores podem acionar a Guarda Municipal, pelo telefone 153, ou a Brigada Militar, pelo 190.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos