Mudas de cerejeira e guabiroba serão cultivadas no espaço para gerar, no futuro, sombra, frutos, flores e abrigo para pequenos animais
Às 10 horas deste sábado (24), a Amigos da Praça do Chafariz (Apriz), associação que congrega pessoas da comunidade de Santa Cruz do Sul dispostas a colaborar em favor da revitalização da Praça Getúlio Vargas, farão nova ação de plantio de árvores.
Serão cinco mudas, entre cerejeiras e guabirobas, que serão cultivadas no local, explica o tesoureiro do grupo, André Luiz Krause.
Além de gerar sombra, as árvores de cereja e guabiroba serão abrigo para aves e pequenos animais, vão gerar flores, frutos, aromas, e embelezar a Praça do Chafariz. Ainda, não apenas o ato no presente, André destaca o reflexo para as gerações futuras.
Por isso, o grupo convida as famílias, com as crianças, para que se sintam parte do processo e que no futuro sintam orgulho do plantio que ajudaram a fazer. É uma forma de trabalhar educação ambiental na prática.
Notícias relacionadas
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos
História das Famílias – Família Bündchen
A Família Bündchen, originária da Prússia, imigrou para o Brasil em 1854. Heinrich Bündchen fixou-se em Picada Café, RS, onde faleceu em 1893, deixando vasta descendência.