As doações visam auxiliar na reconstrução e revitalização da instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Frederico Reinaldo Closs recebeu, na última sexta-feira (15), doações do Serviço Social da Indústria (Sesi). As doações visam auxiliar na reconstrução e revitalização da instituição, oferecendo materiais essenciais e suporte para o momento de recuperação.
Entre os materiais recebidos estão itens de cozinha (freezer, fogão industrial, geladeira e liquidificador), materiais de expediente (canetas, papéis, tesouras, lápis e borracha), materiais esportivos (bolas de basquete, futebol, vôlei e handebol), instrumentos musicais (tamborim, ganzá, surdo e caixa de som), jogos pedagógicos, mesas e cadeiras.
A doação é proveniente do projeto “Sesi ao seu lado”, criado em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul. O educandário foi muito atingido durante as enchentes de maio e precisou mudar de endereço após 34 anos instalado no Bairro União.
Leia também
Conforme o secretário de Educação de Venâncio Aires, Emerson Elói Henrique, iniciativas como essa são fundamentais. “A escola está numa região que foi profundamente afetada pelas cheias, e essa ajuda vai muito além do material. Ela gera uma expectativa positiva para a comunidade e contribui para este momento de recuperação.”
A diretora Anelise Heinen Böhm acrescentou que a ação é importante para o restabelecimento da escola, através da recomposição da infraestrutura, do material pedagógico e dos itens básicos necessários. “A prioridade é garantir a entrega de produtos essenciais para a volta às aulas, proporcionando um ambiente seguro e saudável para alunos e equipe”, reforça.
As doações são parte de um termo de cooperação firmado entre o Sesi e a Secretaria de Educação (Seduc) em 27 de maio, com o objetivo de apoiar a recuperação das estruturas educacionais afetadas pelas inundações.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos