Marconatto foi transferido do sub-comando do 2º Batalhão de Polícia Militar
O 23º Batalhão de Polícia Militar (23° BPM) teve mudanças no comando recentemente. O major Cristiano Cuozzo Marconatto assumiu o cargo e está à frente do batalhão que abrange 23 municípios da região.
Major Marconatto foi transferido do sub-comando do 2º Batalhão de Polícia Militar(2ºBPM), de Rio Pardo. Com 20 anos de experiência na Brigada Militar, Marconatto sempre atuou na área operacional. Na região já comandou por cinco anos a Companhia de Venâncio Aires e em Santa Cruz comandou as duas Companhias de policiamento. Anos mais tarde passou a integrar o Comando Regional de Polícia Ostensiva entre a função de adjunto da inteligência e chefe da inteligência, no qual ficou oito anos trabalhando direto no circuito de inteligência. Também foi comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM).
Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Giovani Paim Moresco, destacou o trabalho do major.
“O major Marconatto tem desempenhado um excelente trabalho em Rio Pardo. Ele recentemente havia passado o comando para o tenente coronel Cassio. […] Ele veio transferido para Santa Cruz do Sul já almejando a sua promoção futura ao posto de tenente coronel e deve permanecer no comando do 23, que já está desempenhando com bastante proficiência o seu trabalho junto a Santa Cruz do Sul e os outros 22 municípios que compõem a área do batalhão”, explicou.
Notícias relacionadas
Policiais militares recebem reconhecimento por serviços prestados durante a enchente
Sargento Josué De Oliveira Padilha e o soldado Rodrigo Carnelosso receberam uma Medalha Estrela de Reconhecimento Municipal
Colisão seguida de capotamento é registrada na BR-471
Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira
Homem é encaminhado ao hospital após cair de telhado em Venâncio Aires
Caso aconteceu na manhã desta terça-feira, no Bairro Aviação
Suspeito de diversos furtos é preso pela Guarda Municipal por lesão corporal
Ele atingiu funcionária do Albergue com pedradas e foi posteriormente reconhecido por ser o suspeito de furtar celulares de pacientes