Assembleia Geral do Sinfum e Sinprom ocorre em 28 de agosto, no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest
Em 28 de agosto, o Sindicato dos Funcionários Municipais de Santa Cruz do Sul (Sinfum), juntamente com o Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom), realiza uma Assembleia Geral, no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest, às 13h30min, com os candidatos à Prefeitura de Santa Cruz. O objetivo do encontro é expor as demandas e as propostas das categorias aos nomes que disputam o cargo para comandar o Palacinho a partir de janeiro de 2025.
Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o vice-presidente do Sinprom, Eduardo Barreto, falou sobre o trabalho em conjunto dos sindicatos. “Eu represento o magistério, o Job representa os funcionários, mas no geral, acima de tudo, nós representamos aqueles que fazem a máquina pública funcionar. Nós temos uma responsabilidade muito grande e mantemos contato diariamente. Os dois sindicatos caminham juntos”, disse.
Barreto afirmou que as duas categorias têm sido deixadas de lado ao longo de muitos anos e gestões, por isso, a reunião é de extrema importância. “Nós vamos ter um evento onde vamos poder conversar e colocar na mesa um histórico de defasagem salarial, mas também de defasagem de benefícios”, explicou.
O presidente do Sinfum, Gelso Job, afirmou que as entidades estão empenhadas em conversar com os candidatos e discutir o futuro dos trabalhadores.“A gente espera todo mundo lá para que tenhamos um grande encontro com os candidatos a prefeito e que eles apresentem as propostas, no que estão pensando, para que a gente possa ter nos próximos quatro anos uma qualidade de vida melhor para Santa Cruz, tanto para os funcionários e professores, tanto para a população em geral”, finalizou.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado