Em dezembro iniciaram as obras de pavimentação de 28 ruas na Cidade Histórica, destas, dez já estão prontas e entregues à comunidade
Até dezembro de 2023, grande parte da Rua Andrade Neves, em Rio Pardo, era calçada com paralelepípedo, com exceção do trecho em frente ao Centro Regional de Cultura, que tinha pedras maiores. Como parte da modernização e revitalização do Centro da cidade, a via passou por uma troca de calçamento e, agora, o trecho entre o trevo da BR-471 e a Rua General Osório conta com bloquetes, além de faixas elevadas e guarda-corpos nos cruzamentos para a maior segurança de pedestres e motoristas.
As pedras retiradas da Andrade Neves foram armazenadas e agora estão sendo usadas em ruas dos bairros onde ainda não havia calçamento. Na última semana a Secretaria de Obras e Serviços Essenciais preparou as vias Soli Alves da Rosa e Nativo Bandeira, ambas no Bairro Jardim Boa Vista, que já começaram a receber os paralelepípedos. Nesta primeira fase também serão pavimentadas o Beco dos Barretos e o Beco da Cooperativa.
10 ruas pavimentadas
Em dezembro iniciaram as obras de pavimentação de 28 ruas na Cidade Histórica, destas dez já estão prontas e entregues à comunidade, algumas eram demandas antigas da comunidade. A 11ª começou a ser trabalhada nesta semana, que é a Rua José Ferrador, no Bairro Ramiz Galvão. Foram pavimentadas já as ruas Ipiranga, Ipanema, Darci Veloso, João Goulart, Olmiro Petry, Osni Martins de Almeida, Antônio Rogério da Silva, Juramir Costa, Andrade Neves e Avenida dos Dragões.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos