Serviços vão ser realizados nesta sexta-feira, no leito do Arroio Sampaio
A Prefeitura de Mato Leitão realiza, nesta sexta-feira (16), a sondagem do solo no leito do Arroio Sampaio, visando a construção de uma nova ponte na localidade de Sampaio Baixo. Essa etapa é fundamental para elaboração do projeto técnico.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito trabalhou na limpeza e acesso para o local da estrutura que foi destruída na enchente de maio. O Arroio Sampaio, que atingiu nível histórico, destruiu três pontes na região do Vale do Sampaio: duas na divisa entre Mato Leitão e Cruzeiro do Sul (conhecidas como ponte de Ferro e ponte Passo Fundo) e a terceira no território do município vizinho.
Leia também
Conforme a Administração Municipal, a reconstrução das duas pontes, na divisa de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, está sendo conduzida em parceria entre as duas Prefeituras. Mato Leitão assumiu o trabalho de elaboração dos projetos e o encaminhamento para a União se dará por Cruzeiro do Sul, município que está em Estado de Calamidade Pública.
O projeto técnico da ponte de Ferro, cujo pilar central poderá ser reaproveitado, já está concluído e da ponte do Passo Fundo depende da sondagem do solo que será realizada em quatro pontos. O levantamento vai definir o melhor tipo de fundação da obra e também é intenção aumentar a distância entre os vãos e altura da ponte.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos