Ato ocorreu nesta quinta-feira, durante a segunda edição do ESG Experience
A segunda edição do evento “ESG Experience: buscando novos valores para os negócios” está ocorrendo, nesta quinta-feira, no auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
A programação é realizada pela Associação Comercial e Industrial do município (ACI) junto com a Unisc, com patrocínio da Cindapa e BAT. O evento debate temas emergentes e importantes da agenda ESG (meio ambiente, social e governança) para implementação em empresas da região e do Estado.
Na manhã desta quinta-feira, durante a programação, a BAT Brasil e a Unisc assinaram um convênio para gestão de Reserva de Proteção de Patrimônio Natural (RPPN). Conforme a BAT Brasil, a parceria visa a revitalização da RPPN, com o objetivo de reafirmar o compromisso da empresa com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Leia também
O projeto teve início em 2005, quando a BAT Brasil realizou a doação de uma área de terra para a universidade. Após, em 2009, foi criada a Reserva de Proteção de Patrimônio Natural.
“Nos últimos anos, mais precisamente de 2010 a 2020, foram realizadas diversas iniciativas na área, mas este ano, a partir desta parceria, vamos retomar as atividades através de conservação e enriquecimento da floresta e da biodiversidade, restauração de áreas degradadas, preservação da flora e fauna, gerando benefícios tangíveis para o meio ambiente e comunidades locais, através de pesquisa científica e educação ambiental, fortalecendo o engajamento, parcerias e participação comunitária”, destaca a empresa.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos