Quem assume é Rolf Fredi Molz, atual pró-reitor acadêmico da Unisc
Após dez anos, Vilmar Thomé deixa a direção geral do Hospital Santa Cruz (HSC). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (13), pelo reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), Rafael Henn.
Segundo ele, a medida foi adotada de forma consensual e é considerada como de transição na instituição. A mudança na gerência entra em vigor nesta quarta-feira (14) na casa de saúde, no entanto Vilmar Thomé permanece até o fim do ano acompanhando Rolf Fredi Molz, que assume o cargo. Molz era o atual pró-reitor acadêmico da Unisc.
Leia também
Apesar de deixar a direção geral do HSC, Thomé permanece como um interlocutor da instituição com os poderes públicos. De acordo Henn, isso se dá, principalmente, por conta da experiência e a rede de contatos adquirida pelo profissional ao longo da última década.
Ainda segundo o presidente da Apesc, o maior desafio de Molz será quanto ao ciclo operacional financeiro que, apesar de estável no Hospital Santa Cruz, enfrenta problemas por conta da defasagem da Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Pró-reitoria da Unisc passará a ser comandada por Chana Medeiros da Silva.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos