Ao simular o alerta emitido ao sistema de monitoramento, é possível visualizar quando o agressor invade o perímetro de afastamento
Na sexta-feira (9), a Brigada Militar através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), realizou o teste operacional do monitoramento do agressor.
A verificação ocorreu junto ao CICC- Centro Integrado de Comando e Controle do CRPO/VRP, de onde soará os alertas para as equipes de policiais militares, e contou com a presença do comandante regional, coronel Giovani Paim Moresco, da delegada Raquel Schneider, titular da delegacia especializada no atendimento à mulher de Santa Cruz do Sul e demais oficiais da região.
Foi possível simular o alerta emitido ao sistema de monitoramento, em que é possível visualizar quando o agressor invade o perímetro de afastamento determinado pelo poder judiciário. As informações são alimentadas através da tornozeleira eletrônica de uso do agressor e de telefone celular da assistida.
O funcionamento de tal ferramenta demonstra os esforços dos órgãos de segurança pública na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e servirá como mais uma barreira aos descumprimentos de medidas protetivas.
Notícias relacionadas
Homem fica ferido após cair de escada em Venâncio Aires
Acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira
Acidente deixa quatro pessoas feridas em Santa Cruz
Com a colisão registrada no bairro Santa Vitória, o Siena invadiu o pátio de uma casa e o Honda City parou na calçada
Polícia Civil prende homem que teria sequestrado moradores para tomar o controle do tráfico de drogas
Fato foi registrado em Viamão. Suspeito foi preso na manhã dessa terça-feira, na Cidade Histórica
Acidente entre carro e moto deixa um casal ferido em Venâncio Aires
Eles foram atendidos no local da colisão pelo Samu e negaram remoção para a UPA