Ação é reflexo do decreto do presidente Lula com o acidente que vitimou 61 pessoas nesta sexta-feira, após queda de avião
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias pelas vítimas do desastre aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9), com o voo 2.283 da companhia aérea Voepass, que fazia a rota entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP) e caiu na região de Vinhedo (SP). A comoção se espalhou por todo país. Na Praça Henrique Bender, em Venâncio Aires, a bandeira está a meio-mastro por conta do luto oficial.
O Decreto nº 12.135 foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União no início da noite desta sexta. “Em memória das 61 vítimas do trágico acidente em Vinhedo, decretamos luto oficial de 3 dias no país”, escreveu o presidente Lula em postagem nas redes sociais no início da noite. O presidente Lula ficou sabendo da tragédia durante o lançamento da primeira embarcação do Programa Fragatas Classe Tamandaré, em Itajaí (SC). Na ocasião, Lula pediu que os participantes fizessem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo.
Notícias relacionadas
Lembranças do tempo de antigamente
Lembra-se dos tempos em que a vida parecia mais leve? Os dias em que o som das conversas ecoava pelas varandas, os almoços em família se estendiam pela tarde, e as crianças corriam descalças pelo quintal? São memórias que aquecem…
Gauten Summit: o futuro do trabalho e a inteligência artificial é a temática no segundo dia da programação
Evento segue até esta quinta-feira
Conferência do Meio Ambiente reúne municípios do Vale do Rio Pardo na próxima semana
Objetivo é construir propostas locais que serão apresentadas na etapa estadual em 2025
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade