Geral

Vera-cruzense voou há três semanas em avião que caiu em São Paulo

Publicado em: 10 de agosto de 2024 às 10:56
JOÃO E O FILHO PEDRO VIAJARAM NA AERONAVE QUE CAIU | ARQUIVO PESSOAL
compartilhe essa matéria

João Forsthofer identificou pelo noticiário ser o prefixo da aeronave em que viajou recentemente, na companhia do filho

O vera-cruzense João Forsthofer foi surpreendido ao ver no noticiário, na tarde desta sexta-feira (9), que a aeronave em que havia viajado recentemente com o filho, Pedro, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, deixando 61 mortos. Foi há pouco menos de três semanas, em 22 de julho, que ao lado do filho, o contador embarcou em Guarulhos e desceu em Caxias do Sul. Ele relatou à reportagem do Grupo Arauto que não observou nenhum problema na aeronave.

“Foi um voo tranquilo, sem nenhuma intercorrência, a aeronave parecia estar em condições conosco, era um dia bonito, fez decolagem e pouso tranquilos. Não notei qualquer nervosismo na tripulação, foi tudo tranquilo”, resume. Foi ao contemplar o noticiário na televisão, que o prefixo do avião lhe chamou a atenção nesta sexta-feira.

Identificou pela imagem ser a mesma aeronave em que viajou recentemente. “Ficamos surpresos porque não foi uma experiência ruim, foi a primeira vez que voei num turboélice, ele tem uma altitude menor de voo,  demora mais do que um avião a jato, voa mais devagar, mais foi interessante. Me recordo bem onde eu sentei, como foi meu voo, e só de imaginar que esse assento não existe mais é um choque. Puxa vida, eu estava nessa aeronave há pouco menos de um mês, fiquei bem impactado com isso”, descreve.

Ele se solidariza com esse momento de choque e de dor de tantas famílias. “Ninguém quer perder um ente querido e o avião é um dos meios mais seguros e utilizados em todo mundo. É impactante, me coloco no lugar dessas famílias, é emocionante”, salienta.

Leia também