Esportes

Isaquias Queiroz conquista prata na canoagem velocidade

Publicado em: 09 de agosto de 2024 às 10:21 Atualizado em: 09 de agosto de 2024 às 14:28
  • Por
    Agência Brasil
  • Foto: Reprodução/Facebook/Time Brasil
    compartilhe essa matéria

    Canoísta brasileiro chega a cinco medalhas olímpicas

    O canoísta Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C1 1000 metros, nos Jogos Olímpicos Paris 2024, nesta quinta-feira (9). Com o feito, ele conquista sua quinta medalha olímpica, ficando atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, com seis medalhas.

    Foto: Alexandre Loureiro/COB

    Em uma corrida emocionante, no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, o canoísta conseguiu sair da quinta posição, a mais de dois segundos do líder, para chegar em segundo lugar, atrás apenas de Martin Fuksa, da República Tcheca. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

    No início da corrida, Isaquias ficou posicionado no segundo pelotão, disputando a quarta posição, a cerca de um segundo do tcheco, que já despontava na liderança. Isquias estava em quinto lugar quando a prova chegava na metade (500 metros).

    Leia também

    Conforme o esperado, foi a partir desse momento que o brasileiro começaria a se destacar. No último quarto da prova (750 metros), já se percebia a recuperação do brasileiro, que estava em quarto, diminuindo a diferença para os líderes.

    Isquias conseguiu tirar mais de dois segundos de diferença nos últimos 250 metros, para fechar a prova em segundo. Além da prata obtida em Paris, o canoísta brasileiro já conquistou ouro no C1 1000m em Tóquio 2020; prata no C1 1000m e no C2 500m na Rio 2016; e bronze no C1 200m, também nos Jogos do Brasil.