Uma blitz de conscientização vai contar com a participação da Brigada Militar e da Polícia Civil na próxima terça-feira
Conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Esse é o foco de mais um Agosto Lilás que chega para dar visibilidade à Lei Maria da Penha e divulgar os serviços especializados da rede de proteção. Em Santa Cruz do Sul, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher estão organizando ações para o mês e irão promover conversas nas salas de espera dos postos de saúde e levar informação para dentro das escolas, preparando as gerações mais novas para combater o preconceito, o ódio, o racismo e a LGBTfobia em todas as suas formas.
Na próxima terça-feira (13), das 14h às 16h, uma blitz de conscientização, com entrega de material gráfico vai contar também com a participação da Brigada Militar e da Polícia Civil. A ação vai acontecer na Praça da Bandeira, na esquina das ruas Marechal Floriano e Borges de Medeiros.
De acordo com a presidente do CMDM, Janaína Freitas, a discriminação contra a mulher deve ser uma pauta permanente. Ela ressalta que até agora já estiveram abrigadas na Casa de Passagem, 10 mulheres vítimas de violência doméstica. “A violência contra a mulher é um problema estrutural e histórico e, mais que isso, deve ser encarado como questão social e de saúde pública”, afirmou.
Notícias relacionadas
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne milhares de romeiros em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira