O kit veio com caderno, lápis, borracha, caneta, régua e uma caixinha de lápis de cor
Andriane Marieli dos Santos, de 6 anos, entra na quadra esportiva acompanhada pela mãe. Dona Maria, de 33 anos, está desempregada no momento. Mas um motivo muito especial levou ela e sua filha até a Escola Municipal Guilherme Hildebrand, na última quarta-feira (15). “Esse presente me ajuda muito, porque tenho três filhos que estudam e não tenho condições de comprar material pra todos. A gente só quer agradecer por lembrarem da gente”, declara.
Os filhos de Maria não foram os únicos a serem contemplados com uma pasta recheada de material escolar. O kit veio com caderno, lápis, borracha, caneta, régua e uma caixinha de lápis de cor. Mais de 360 estudantes da instituição do bairro Progresso também receberam a doação.
A iniciativa é do Santa Ciclismo, que realiza a ação pelo quarto ano consecutivo. “É uma alegria poder ajudar quem mais precisa”, disse o representante comercial, Marcelo Mylius Prado.
Na ocasião, estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques e o secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior. A entrega dos materiais aos alunos foi coordenada pela vice-diretora, Guiomar Rossini Machado, e pelo orientador educacional, Gerson Riediger. “É uma iniciativa muito admirável. Este é um ato de cidadania”, elogiou Jaqueline.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Mato Leitão prepara área para construção de quadras esportivas
Projeto prevê a construção de quadras de futebol Society, volêi de areia, cancha de bocha, pista de skate e vestiários

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Novo sistema de licenciamento ambiental entra em operação em Santa Cruz
Plataforma Aprova Digital centraliza análises, autorizações, assinaturas e cobranças em um único ambiente

Empresas aéreas podem negar embarcar animais de suporte emocional, diz STJ
Ministra relatora argumentou falta de regulamentação da questão