Geral

Cachorro é encontrado trancado em casa abandonada em Santa Cruz

Publicado em: 16 de fevereiro de 2017 às 16:39 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:20
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Eduardo Raupp
    compartilhe essa matéria

    O animal vivia em meio às próprias fezes e era alimentado apenas uma vez por semana

    Imagine-se vivendo em um local sujo, sem água e podendo se alimentar apenas uma vez por semana. Era assim que vivia, até esta quinta-feira (16), um cachorro em Santa Cruz do Sul. Ele vivia em meio às próprias fezes em uma casa abandonada no Bairro Arroio Grande. Sem carinho e sem higiene, ele permanecia há um ano nesta situação. Além de tudo isso, era alimentado apenas uma vez por semana. De acordo com a Brigada Militar, o caso foi registrado, citando o provável responsável, inclusive com testemunhas do caso.

    Os veterinários da Vigilância Sanitária receberam uma denúncia anônima e solicitaram que a BM arrombasse o local e salvasse o cão. Por volta das 12h, eles entraram na casa e retiraram o animal. O dono não estava no local. O cão, que não tem raça definida, agora foi morar no Canil Municipal de Santa Cruz do Sul. Interessados em adotá-lo, podem se deslocar até o local. 

     

    O Canil Municipal fica aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 13h30min, na Rua Victor Frederico Baumhardt, 2581. O local fica logo após a Escola São Canísio. O telefone é (51) 3719-1170.