Ao todo, 40 produtores foram atendidos, com 11.250 quilos distribuídos nesta quarta-feira (31)
A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) de Santa Cruz do Sul realizou, nesta quarta-feira (31), a entrega de silagem a criadores de gado leiteiro e de corte que tiveram suas propriedades atingidas pela enchente de maio.
A iniciativa, iniciada em maio, é uma ação da Prefeitura em conjunto com o Conselho Municipal do Desenvolvimento Agropecuário (COMDAP) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A cada 10 dias, é feita a entrega da forragem. Ao todo, 40 produtores foram atendidos, com 11.250 kg distribuídos nesta quarta-feira.
O médico veterinário da Seagri, Emílio Henrique Hoeltgebaum, explica a proposta. “É uma forma de manter a saúde dos animais, até as pastagens retornarem ao normal e os criadores terem suplementação verde em suas propriedades”, relatou.
Conforme Hoeltgebaum, a entrega da silagem é um reforço alimentar aos bovinos, contribuindo para evitar a mortandade em decorrência de desnutrição, em complemento às iniciativas que os produtores já vem adotando para manter seus rebanhos.
Notícias relacionadas
Prêmio Afubra/Nimeq abre inscrições para Expoagro Afubra 2025
A premiação ocorre nas categorias Empresa e Inventor
Tá na Hora debate desafios e oportunidades para o setor do tabaco
O encontro ocorre no dia 3 de dezembro, às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras
Safra de tabaco será impactada pelo aumento da área cultivada
O percentual também passou por aumento no número de famílias produtoras. De 133.265 na safra 23/24 para 138.020 na safra atual
Conab orienta produtores gaúchos de trigo para acesso às operações de Aquisição do Governo Federal
Objetivo é apoiar aqueles que estão enfrentando preços de mercado abaixo do valor mínimo estabelecido pelo governo