Ao todo, 40 produtores foram atendidos, com 11.250 quilos distribuídos nesta quarta-feira (31)
A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) de Santa Cruz do Sul realizou, nesta quarta-feira (31), a entrega de silagem a criadores de gado leiteiro e de corte que tiveram suas propriedades atingidas pela enchente de maio.
A iniciativa, iniciada em maio, é uma ação da Prefeitura em conjunto com o Conselho Municipal do Desenvolvimento Agropecuário (COMDAP) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A cada 10 dias, é feita a entrega da forragem. Ao todo, 40 produtores foram atendidos, com 11.250 kg distribuídos nesta quarta-feira.

FOTO DIVULGAÇÃO
O médico veterinário da Seagri, Emílio Henrique Hoeltgebaum, explica a proposta. “É uma forma de manter a saúde dos animais, até as pastagens retornarem ao normal e os criadores terem suplementação verde em suas propriedades”, relatou.
Conforme Hoeltgebaum, a entrega da silagem é um reforço alimentar aos bovinos, contribuindo para evitar a mortandade em decorrência de desnutrição, em complemento às iniciativas que os produtores já vem adotando para manter seus rebanhos.
Notícias relacionadas

Governo Federal reconhece situação de emergência de Rio Pardo devido à estiagem
Cidade histórica tem prejuízo estimado com a seca em R$ 200 milhões

Após pressão dos agricultores, Banco Central recua e propõe construção de acordo sobre o Proagro
Nesta quarta-feira, o deputado Heitor Schuch recebeu na Câmara representantes do banco para discutir a situação

Palestra destaca potencial do turismo rural para produtores venâncio-airenses
Objetivo foi introduzir o serviço como uma nova fonte de renda e oportunidade de desenvolvimento para as propriedades da região

Produtores rurais podem retirar a guia de pagamento do programa troca-troca de sementes de milho
Em 2024, foram 511 sacos entregues para 219 produtores beneficiados