Cultura e Entretenimento

Empresas de alimentação e bebidas podem se habilitar para 39ª Oktoberfest

Publicado em: 31 de julho de 2024 às 07:02 Atualizado em: 31 de julho de 2024 às 07:38
  • Fonte
    Four Comunicação
  • GASTRONOMIA ATRAI MUITOS VISITANTES À FESTA DA ALEGRIA | RODRIGO ASSMANN
    compartilhe essa matéria

    Período para interessadas em prestar o serviço se cadastrarem segue até o dia 9 de agosto. 58 pontos serão comercializados

    A gastronomia é sempre um destaque na Festa da Alegria, e a 39ª edição da maior festa germânica do Rio Grande do Sul não será diferente. Para garantir a variedade e qualidade dos alimentos oferecidos, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) novamente abriu com antecedência o período de recebimento de propostas para os pontos de alimentação do evento, marcado para os períodos de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro de 2024. As propostas das empresas interessadas podem ser enviadas a partir desta quarta-feira (31), até o dia 9 de agosto.

    Para participar da seleção, que neste ano ofertará 58 pontos de serviço, devem ser apresentados Certidão Negativa de débitos municipais, estaduais e federais, além do CNPJ com CNAE correspondente à atuação no setor de gastronomia. Os documentos podem ser enviados para o e-mail: [email protected]. O canal também serve para disponibilização de mais informações sobre o processo de contratação.

    Conforme o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Ricardo Bartz, os 58 pontos de gastronomia disponíveis contemplam diversas opções de espaços, como quiosques, café colonial, restaurante, casas típicas, pontos na Praça de Alimentação, Bares, dentre outros. “Mais uma vez queremos atender a todos os gostos, desde lanches comuns, culinária alemã típica até pratos especiais como churrasco e comida japonesa, por exemplo. Os visitantes devem sair do parque amplamente satisfeitos com tudo o que encontraram, e a gastronomia é uma parte muito importante pra atingir essa satisfação”, frisa.

    Números

    Na edição anterior, a 38ª Oktoberfest, foi registrada a comercialização de 197 mil itens de alimentação. O consumo de bebidas da Eisenbahn e da Coca-Cola também foi expressivo, chegando a 184 mil litros de chope, quase 30 mil a mais do que o registrado em 2022. Já os consumos de água, refrigerante, sucos e energético ficou em 48 mil litros.

    Leia também