Geral

Para muitos, a “Feira da Retomada” foi um recomeço

Publicado em: 29 de julho de 2024 às 12:59 Atualizado em: 29 de julho de 2024 às 13:00
LEONI TEVE DUAS FEIRAS CANCELADAS APÓS ENCHENTE E DEPOSITOU ESPERANÇA EM VERA CRUZ | GRUPO ARAUTO
compartilhe essa matéria

Expositores que vieram de localidades atingidas pela enchente comemoram resultados de venda e visibilidade com a Feira da Produção

Quando a Administração Municipal anunciou, em 10 de maio, que a 14ª Feira da Produção não seria cancelada, mas sim adiada para os dias 24 a 28 de julho, a coordenadora do evento, Larissa Franke, confessava que havia expositores muito afetados pela enchente que devastou o Estado e que imploravam pela realização do evento vera-cruzense. Por isso também a Feira da Produção acabou sendo apelidada de a “Feira da Retomada. Leoni Brandt, de Sinimbu, foi uma delas. No domingo (28), quando encerrava a Feira da Produção, ela confirmou que sim, representou a retomada para ela.

Na enchente, ela não chegou a perder a mercadoria da sua loja. No entanto, em abril tinha viajado para São Paulo e comprado mercadoria para outras duas feiras agendadas e que acabaram sendo canceladas.E aí eu estava com todo o meu estoque, eu precisava vender, então por isso eu logo pedi para a Larissa para fazer a feira, porque a roda precisa girar, a gente precisa fazer dinheiro para se manter, né? Não adianta a gente ficar lamentando o que aconteceu, mas a gente tem que pensar positivo, ter esperança, ter fé, que tudo a gente consegue superar”, desabafou Leoni, ratificando que foi a Feira da Retomada. “Eu vendi mais do que ano passado. Já foi uma conquista. Sim, foi muito bom”, destaca a vendedora de roupas.

Quem também estava radiante com a oportunidade de participar foi Cristiana Rehbein, da localidade de Linha do Rio, Candelária, mais um local muito afetado pela cheia. Além de perder vários móveis da casa, ela perdeu também estoque de produção, peças prontas, então boa parte dos materiais que estava confeccionando para a Feira da Produção foram perdidos.As feiras são uma oportunidade de negócio. Além das vendas que acontecem aqui, elas também apresentam uma oportunidade de muitos contatos e muitas vendas futuras, porque a partir daqui surgem muitos contatos e muitas encomendas, então é uma oportunidade de networking com as pessoas”, frisou Cristiana, que confecciona cestos.

As pessoas são muito receptivas, muitos elogios e muitas vendas também. É muito bom quando tu tens o reconhecimento e ainda mais em uma feira organizada. Então tu sabes que está no lugar certo, de oportunidade de negócio, é a retomada com certeza”, complementou Cristiana.

A divulgação da Feira da Produção pelo Grupo Arauto tem o patrocínio de Sulprint Embalagens, Funerária Caminho da Paz, DB Tecnologia Acústica, Kopp Construções, Cred Realiza e AB Energia Solar.

Leia também