Esportes

Grêmio vence o Vasco e sai da zona de rebaixamento após 11 rodadas

Publicado em: 28 de julho de 2024 às 21:31 Atualizado em: 28 de julho de 2024 às 21:53
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    GE
  • Foto: Liamara Polli/Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Soteldo marca o gol do jogo na Arena Condá com gramado comprometido pela chuva

    O Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0, na noite deste domingo (28), na Arena Condá com gramado cheio de lama e poças, e pulou para fora do Z-4 do Brasileirão depois de 11 rodadas. Soteldo marcou o gol gremista em Chapecó. Philippe Coutinho foi titular e jogou os primeiros 45 minutos do duelo, com uma finalização perigosa.

    Com a vitória, o Grêmio chegou aos 18 pontos e é o 16º colocado do Brasileirão.

    A qualidade do jogo ficou comprometida pela condição do gramado da Arena Condá. Com a chuva forte no interior catarinense, poças e áreas com barro apareceram e ditaram o ritmo do jogo. No primeiro tempo, o Grêmio teve duas oportunidades mais perigosas, com Soteldo e Cristaldo. Já Philippe Coutinho era respiro de qualidade e arrematou de fora da área para defesa de Marchesín. A jogada de mais perigo do Vasco, porém, ocorreu em cruzamento. Vegetti se desgarrou da marcação e cabeceou no pé da trave. No rebote, David chutou em cima da defesa gremista. Soteldo criou duas vezes pela direita. Na segunda, Cristaldo finalizou duas vezes e parou em Maicon e Léo Jardim antes do intervalo.

    No segundo tempo, o Vasco voltou com Payet na vaga de Coutinho e o zagueiro Rojas no lugar de Emerson Rodríguez para espelhar o esquema gremista. O francês levou perigo em finalização de longe, mas o Grêmio manteve-se melhor na partida e perigoso. Cristaldo, Reinaldo e Pavon chutaram com perigo. A boa partida de Soteldo foi premiada aos 11. Pavon ganhou no meio e acionou o venezuelano em profunidade. O camisa 7 encontrou espaço onde não havia para tocar no cantinho e abrir o placar. Logo na sequência, Léo jogou por cima chance ao cabecear livre na área. Pelo alto foi também como Vegetti cabeceou para fora na disputa com Rodrigo Ely. O Vasco ficou mais com a bola e rondou muito a área gremista, mas sem uma chance mais clara de gol até o fim.