Valorizado no cenário nacional, armador será mais uma opção de qualidade para o técnico Rodrigo Silva
O ditado diz que o bom filho a casa torna. Mas nesse caso, retorna. Cria do projeto Cestinha e com destaque pelo único na temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB), Vithor Lersch, o Vitinho, é mais um reforço do União Corinthians para a temporada que começa nos próximos meses. O armador, que no último NBB atuou pela Unifacisa, tem 1,86 de altura e é natural de Santa Cruz do Sul.
Em quadra se destaca pelo poder de liderança na criação de jogadas, lindas assistências e habilidade. Além de UniCo e Unifacisa, atuou no Brasil por Mogi e Vasco. Foi Campeão Paulista, Sul-americano, além de já ter sido vice-campeão do NBB, e vice da Copa Super 8, esse último no ano passado pela Unifacisa. “Uma das coisas que mais prezei na montagem desse grupo, junto com a comissão, foi o atleta querer estar aqui. E o Vithinho quis muito. Para nós será muito importante contar com um jogador com a vontade em que ele está de voltar e com a qualidade de quadra que ele tem”, frisa o diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel.
Na última passagem pelo UniCo, Vithinho quebrou diversos recordes pessoais, o que o valorizou no cenário nacional como um dos bons construtores ofensivos. “Sou um armador organizador, prezo pelo bem coletivo, gosto de fazer meus companheiros melhores e fazer boas escolhas no ataque sempre”, destaca.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians enfrenta o São José nesta sexta-feira
Equipe santa-cruzense tem a sexta melhor campanha e busca subir ainda mais na tabela
Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Vida
Programação é realizada pelo Rotary Club Venâncio Aires Novas Gerações
Ceisc União Corinthians vira no fim e vence o Mogi Basquete fora de casa
Equipe santa-cruzense fez 31 pontos no último quarto e conseguiu virada faltando 21 segundos
Santa-cruzenses de 13 anos são campeãs brasileiras invictas de beach tennis
Manuela Bullé Kist e Verônica Assmann Bersch disputaram competição organizada pela CBBT, em Vitória, no Espírito Santo