Espaço fica localizado junto ao Hospital Beneficente e é referência em otorrinolaringologia e reumatologia
O Centro de Especialidades do Hospital Beneficente Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul, é referência em otorrinolaringologia e reumatologia. O espaço conta com 12 profissionais, atende 1,2 mil pessoas por mês, de 62 municípios do estado e dispõe de equipamentos para realizar procedimentos cirúrgicos dentro das especialidades.
Em entrevista ao Assunto Nosso, na Arauto News, o diretor do Instituto Regional de Especialidades, Antônio Fontoura, falou sobre os desafios e projeções para o futuro do Centro. Segundo o gestor, um instituto de especialidades desafoga os hospitais de grande porte, realizando procedimentos em hospitais de interior, evitando também o fechamento dessas casas de saúde e proporcionando para a comunidade uma assistência mais próxima.
Para Fontoura, o Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos melhores convênios para acesso das pessoas à saúde. O que dificulta, de acordo com ele, é que há um número limitado de atendimentos, porque o dinheiro também é limitado. “É um dos melhores convênios que a comunidade pode contar, porque o custo da saúde é muito caro no país hoje. Ao achar bons profissionais, eles realmente são bem valorizados. Mas a dificuldade também é a desinformação das pessoas de como acessar um serviço”, disse.
Referente à ampliação das especialidades no Hospital Monte Alverne, o diretor destacou que é um processo complicado, pois a busca é baseada na necessidade da população, e depois passa por diferentes órgãos que analisam o pedido e a questão orçamentaria. Porém, o gestor destacou a possibilidade de, no futuro, ampliar as soluções em saúde nas áreas de dermatologia e pneumologia, conforme a demanda da comunidade.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.