Vale do Sol recebe programa nesta quinta-feira, destinado a trabalhadoras rurais com idade mínima de 16 anos
A Japan Tobacco International (JTI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) se uniram para impulsionar o potencial das mulheres que atuam no campo por meio do programa “Mulheres em Campo”. O projeto visa não apenas capacitar, mas também fortalecer o empreendedorismo e a gestão das participantes, promovendo um impacto positivo em suas comunidades.
Com a proposta de oferecer um currículo abrangente e adaptado às demandas específicas do meio rural, o programa se desdobra em módulos teóricos e práticos. Entre os principais temas abordados estão diagnósticos e empreendedorismo, planejamento financeiro, custos de produção, indicadores de viabilidade e técnicas de comercialização. Além disso, há um foco significativo no desenvolvimento pessoal, visando reforçar a autoconfiança e habilidades para o sucesso profissional.
“O ‘Mulheres em Campo’ não apenas capacita as mulheres rurais, mas as empodera economicamente, contribuindo para a autonomia e qualidade de vida de suas famílias“, destaca Marines Kittel, supervisora de projetos sociais da JTI. “Temos como compromisso apoiar a essas mulheres na construção de um futuro mais próspero e sustentável para suas comunidades”, completa.
O programa, alinhado ao pilar de ‘Empoderamento Socioeconômico’ do programa Alcançando a Redução do Trabalho Infantil Pelo Suporte à Educação (ARISE), busca não apenas oferecer conhecimento prático, mas também incentivar práticas sustentáveis e responsáveis. Com turmas previstas em cinco municípios do Rio Grande do Sul – Agudo, Segredo, Passa Sete, Vale do Sol e Passo do Sobrado -, o ‘Mulheres em Campo’ contempla um grupo de até 15 participantes por localidade, com uma carga horária de 40 horas distribuídas em cinco encontros.
O início das aulas ocorreu no dia 21 de junho em Passo do Sobrado, seguindo um cronograma detalhado que se estende até setembro nos demais municípios participantes. Destinado a produtoras e trabalhadoras rurais com idade mínima de 16 anos e escolaridade a partir do 5º ano do ensino fundamental, o ‘Mulheres em Campo’ visa impactar positivamente a vida e os negócios das participantes, preparando-as para um futuro mais promissor no agronegócio.
Cronograma do Programa:
- Passo do Sobrado: as primeiras aulas ocorreram nos dias 21/06 e 05/07 e continuarão nos dias 19 e 26/07.
- Segredo: a programação está definida para os dias 16/07, 23/07, 06/08, 13/08 e 03/09.
- Passa Sete: as participantes terão encontros nos dias 17/07, 24/07, 07/08, 14/08 e 04/09.
- Vale do Sol: o programa ocorrerá nos dias 18/07, 25/07, 08/08, 15/08 e 22/08.
- Agudo: o cronograma inclui os dias 05/08, 12/08, 16/08, 21/08 e 05/09.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.