Semana literária iniciada nesta segunda-feira se estende até sexta-feira com apresentações culturais e palestras
A Escola Vera Cruz deu início nesta segunda-feira (15), à programação da 8ª Semana Literária, que se estende até sexta-feira (19), evidenciando por meio da arte e da cultura o trabalho de leitura e pesquisa realizado por todas as turmas do maior educandário de Vera Cruz. Com peças de teatro, palestras, painéis, dança ou outra expressão cultural, as turmas mostraram sua criatividade para tratar da temática escolhida neste ano: as Mulheres na literatura.
A vice-diretora da escola, Nádia Simone da Silva, explica que os alunos de todas as turmas da escola pesquisaram e trabalharam sobre as escritoras, sejam elas brasileiras ou norte-americanas. Com a orientação dos professores, Nádia frisa que os estudantes criam os roteiros e se distribuem nas funções. Os mais desinibidos acabam indo para o palco, mas todos se envolvem de alguma forma.
Além das peças teatrais, estão previstas algumas palestras na programação. Na tarde de terça-feira (16), a escritora Rosmeri Menzel conversa com os alunos. Nesta quarta-feira (17), por exemplo, durante a manhã, o professor Rafael Guimarães aborda sobre as mulheres na história da literatura. E à noite, o coletivo Fala Mulheres aborda a literatura de mulheres, às 19 horas. Na quinta-feira, a escritora e jornalista do Grupo Arauto, Paola Severo, é quem estará na escola, às 19 horas.
A Semana Literária da Escola Vera Cruz busca promover atividades que colaborem para a formação de leitores, desenvolvendo o hábito e o prazer pela leitura, assim como perceber o mundo a partir da arte. A cada ano é escolhido um aspecto central da literatura para unir as atividades preparadas pelos alunos e professores da área de linguagens.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.