Iniciado nesta segunda-feira, o Contrato Emergencial firmado com o Hospital Ana Nery tem validade de um ano
Na manhã desta segunda-feira (15), o Governo do Estado emitiu comunicado informando a troca da administradora do Hospital Alvorada, que ocorreu às 9 horas, substituindo a empresa gestora Associação Beneficente João Paulo II (ABJPII) pela gestora Hospital Ana Nery.
O Hospital Alvorada é um dos estabelecimentos de saúde de propriedade do Estado e sob gestão de terceiros e, como medida de garantia da prestação dos serviços de saúde aos usuários do SUS, principalmente da população do município de Alvorada, esta Secretaria da Saúde acompanha a entrada da nova empresa gestora no Hospital.
A partir desta segunda-feira, tanto os atendimentos aos pacientes internados quanto a garantia de acesso da Porta de Entrada de Urgência e Emergência, bem como atendimentos na Maternidade e os demais serviços hospitalares e ambulatoriais, passam a ser de responsabilidade do Hospital Ana Nery com o acompanhamento e monitoramento regular das equipes técnicas desta Secretaria.
O Contrato Emergencial firmado com o Hospital Ana Nery tem validade de um ano, conforme previsto na Lei Federal nº 14.133/2021.
O Ana Nery informou que a transferência de gestão ocorreu de forma confidencial, por isso a troca foi comunicada somente nesta segunda pela Secretaria de Saúde do Estado. “Essa decisão foi tomada em caráter emergencial devido à situação crítica vivida pelo Hospital de Alvorada“, segundo nota divulgada à imprensa.
Em nota, o Hospital Ana Nery informa que um grupo de colaboradores já está em Alvorada, “empenhados para que a mudança de gestão aconteça da melhor forma possível para todos, principalmente pacientes e colaboradores da instituição“.
“Em nossa visão, citamos que buscamos ser referência em saúde e a confiança do governo do estado, depositada em nós, deixa-nos honrados e orgulhosos. Já somos vistos como uma instituição de referência, capaz de oferecer suporte e expertise em momentos de necessidade crítica. Sabemos que essa nova responsabilidade trará desafios, mas estamos confiantes de que, juntos, superaremos cada obstáculo com a mesma dedicação e profissionalismo que demonstramos diariamente. Contamos com o empenho e a colaboração de todos para garantir que a transição e a gestão do novo hospital sejam realizadas com excelência. A comunidade de Alvorada merece um atendimento de saúde com qualidade“.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.