Geral

Pare e siga: em Vera Cruz, obra na 287 restaura acostamento

Publicado em: 11 de julho de 2024 às 15:43 Atualizado em: 11 de julho de 2024 às 17:56
ACOSTAMENTO DANIFICADO PELA ENCHENTE É ALVO DA ROTA DE SANTA MARIA | GRUPO ARAUTO
compartilhe essa matéria

Previsão da Concessionária Rota de Santa Maria é estender os trabalhos no trecho de um quilômetro por cerca de três semanas

A enchente histórica que trouxe tantos estragos para o Rio Grande do Sul no mês de maio destruiu pontes, carregou asfaltos, destruiu estradas e inúmeras construções. Ainda – e por um bom tempo – as obras de reconstrução devem ser vistas. Em Vera Cruz, há semanas que entre os quilômetros 107 e 108 da RSC-287, o trânsito funciona no sistema Pare e Siga. Se deve a obras no acostamento em decorrência da enchente.

De acordo com a Concessionária Rota de Santa Maria, responsável pelo trecho, a obra é referente a danos causados pela enchente e está sendo realizada nos pontos onde a água rompeu o acostamento. “A Concessionária está desenvolvendo obras emergenciais na rodovia, diversas delas decorrentes dos danos causados pela enchente. As atividades que estão sendo executadas neste momento são a reconstrução de aterros, acostamentos, sinalização, elementos de proteção e segurança, sistema de drenagem, além de reposição de redes de comunicação”, informou a Comunicação da Rota de Santa Maria.

A previsão inicial é cerca de três semanas para a conclusão dos trabalhos no trecho.

Leia também