Professores universitários se uniram para disputar a Prefeitura de Santa Cruz em chapa pura do PT
A série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul segue no Arauto News, a nova rádio do Grupo Arauto focada em notícias, e é repercutida no Portal Arauto quarta-feira. Os entrevistados desta quarta-feira (3) foram os representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), pré-candidato a prefeito João Pedro Schmidt e a pré-candidata a vice, Marta Nunes, em chapa pura.
Houve um processo de convencimento dentro do partido para que João Pedro fosse lançado como pré-candidato nessa disputa eleitoral, confessa, pois está fora da cena eleitoral há cerca de 20 anos, entendendo que estava com papel cumprido e apoiando novas lideranças dentro do PT. Mas nunca perdi o contato com a política, trazendo recursos para a universidade, ajudando o Hospital Santa Cruz, coordenei o processo de aprovação da lei das universidades comunitárias no Congresso Nacional, mas não pensava em voltar ao pleito, e nos últimos meses me convenceram. E entre fevereiro e março me assumi como pré-candidato.
O nome da Marta, inicialmente era apontado para a vereança, mas depois analisando, com suas qualidades e diversidade que traz, ganhou força a indicação. Houve uma provocação, disse ela, sempre ligada aos movimentos sociais. Ao conversar com João Pedro, aceitou o desafio, à disposição do partido. “Somos professores universitários e esse casamento também é nesse sentido”, revela. Educadores que buscam conduzir uma nova imagem de gestão.
João Pedro acredita que a nominata forte do PT para a Câmara também esteja relacionada ao momento vivido atualmente, com o presidente Lula, do seu partido. “É um governo com ênfase nos programas sociais. Os novos ares refletem muito positivamente aqui e a possibilidade de crescimento nosso é bem consistente nesse cenário“, declarou ele. “Queremos ter o apoio majoritário da esquerda, mas não queremos ocupar esse espaço de polarização”, completa Marta, buscando outros públicos também que se sintam acolhidos.
Preocupação ambiental e social
O plano de governo deverá ser aprovado no próximo dia 20, na convenção. Entre as prioridades, João Pedro enfatiza que estão as questões climáticas. “Ou a gente cuida dessa pauta ambiental e climática ou as consequências serão terríveis”, sublinhou ele. O governo será o primeiro a estar inspirado nas questões climáticas o tempo todo, acrescentou, falando também em pautas sociais e de mobilidade. A chegada ao atendimento especializado à saúde também é prioridade, agregou Marta.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão