Geral

Doação repõe livros do Programa Alfabetiza Tchê perdidos na enchente

Publicado em: 03 de julho de 2024 às 08:55
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • ALUNOS NA EMEF NOSSA SENHORA DA GLÓRIA RECEBERAM OS LIVROS | DIVULGAÇÃO PREFEITURA SINIMBU
    compartilhe essa matéria

    Estudantes do 2º ano A e C da EMEF Nossa Senhora da Glória, em Sinimbu, foram contemplados pela impressão dos exemplares

    Mais uma vez os laços de solidariedade se fortaleceram e deixaram sua marca em Sinimbu. Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, Empresa Sul Cópias e Iloir Conrad, professor dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis do Dom Alberto, se uniram em prol do Programa Alfabetiza Tchê, resultando na doação significativa de impressões de livros didáticos que foram perdidos nas turmas do 2º ano A e C da EMEF Nossa Senhora da Glória em virtude da enchente.

    A equipe da Secretaria Municipal de Educação teve a preocupação para com a equidade e foi em busca de parceiros para suprir essa demanda uma vez que não havia possibilidade de reposição dos materiais. Foram impressos e encadernados 80 exemplares com páginas coloridas, do Livro do Estudante – Volume 1 e 2, e 2 exemplares de Manual do Professor, volume 1 e 2, intitulado Trilhas da Leitura e da Escrita, que fazem parte do Material Didático Complementar (MDC) de 2024, disponibilizado em formato de PDF, do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização – Alfabetiza Tchê.

    O material apresenta diversas possibilidades de temas e atividades a partir das habilidades definidas no Referencial Curricular Gaúcho (RCG), a serem realizadas ao longo do ano letivo, consolidando-se como uma ferramenta complementar às ações pedagógicas para as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, da rede pública gaúcha.

    A secretária de Educação, Anita Brandenburg, destaca que a iniciativa visa fomentar a leitura e a escrita e promover a igualdade de oportunidades educacionais em todos os estudantes. “Estamos profundamente emocionados com a generosidade demonstrada pela nossa comunidade. Essas doações não apenas enriquecem nossos recursos educacionais, mas também fortalecem o vínculo entre todos os envolvidos na promoção da educação de qualidade” complementa.

    As doações não só reforçam a importância da educação acessível e de qualidade, mas também servem como um exemplo inspirador de como a solidariedade pode transformar vidas e comunidades inteiras, reflete a gestão.

    Leia também