Programação na Capital Federal ocorrerá nesta terça e quarta-feira, e reunirá gestores de todo o Rio Grande do Sul
Uma comitiva de prefeitos e gestores gaúchos estará em Brasília, nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3. O grupo se reunirá com ministros e deputados para debater incentivos fiscais e as perdas econômicas em decorrência dos eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio.
Os gestores municipais estão preocupados com a diminuição do retorno de ICMS, uma das principais fontes orçamentárias, e também com relação ao repasse de recursos para recuperação das cidades afetadas pelas enchentes.
A Prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, estará presente e afirma que buscará medidas para agilizar o trabalho realizado pelo município. Além disso, também visa mais recursos e conseguir a compensação das perdas, que já estão sendo sentidas pela Administração Municipal. A informação foi confirmada durante entrevista ao Grupo Arauto, nesta segunda-feira (1º).
Leia também
“Com tudo que aconteceu os retornos estão sendo bem menores e precisamos cobrir esta lacuna que vai acontecendo, porque além dos serviços que nós temos de recuperação de estrada, pavimento, de realocar pessoas, arrumar residências e de fazer com que os atingidos tenham o mínimo de segurança e qualidade de vida, temos outras demandas que decorreram desta calamidade”, reforça.
Conforme Helena, a prefeitura precisa de recursos para realizar todas as ações que auxiliem a população afetada e também uma compensação pela perda de retorno, que afeta todo o desenvolvimento econômico municipal, bem como de toda a região.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado