Polícia

Homens são presos após troca de tiros nas proximidades de escola no Belvedere

Publicado em: 26 de junho de 2024 às 08:09
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Acionamento do botão de pânico permitiu deslocamento rápido de agentes da Guarda Municipal

    O acionamento do botão de pânico na EMEI Raio de Sol, do Bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul, evitou que algo pior pudesse ocorrer nas imediações da escolinha na manhã dessa terça-feira (25).

    Com ajuda do equipamento, que é vinculado à Guarda Municipal, os agentes de segurança chegaram ao local em poucos minutos, e prenderam quatro pessoas que estavam envolvidas em um possível confronto, nas proximidades do educandário. Devido aos tiros entre os indivíduos, crianças e funcionários da instituição deitaram ao chão para se proteger.

    A diretora do educandário, Cibele Nunes Kappke, relembra o fato. “Escutamos três tiros e corremos para dentro da escola com as crianças. Assim que percebi que todos estavam seguros dentro do prédio, corri para acionar o botão. A primeira guarnição chegou em no máximo 3 minutos, foi muito rápido“, conta.

    Ao tomar conhecimento do ocorrido, a prefeita Helena Hermany salientou a importância de se investir em tecnologia para fortalecer a segurança. “A instalação do botão de pânico em todas as escolas municipais, uma iniciativa da nossa gestão, reforça nosso compromisso com a segurança e bem-estar das nossas crianças e educadores. Eu agradeço à direção por ter usado o aplicativo, e à Guarda Municipal pela agilidade”, afirmou a prefeita.

    A tecnologia do botão de pânico foi instituída em todas as escolas municipais no ano passado. Ao ser acionado, por meio de um aplicativo, automaticamente emite um alerta no Centro Integrado de Comando e Controle localizado na Estação Rodoviária.

    LEIA TAMBÉM: Identificada vítima fatal de acidente na RSC-287