Geral

Vale Verde sedia curso de artesanato com material reciclável

Publicado em: 24 de junho de 2024 às 17:48 Atualizado em: 24 de junho de 2024 às 18:03
PARTICIPANTES APRENDERAM A DAR NOVO USO A MATERIAL RECICLÁVEL | DIVULGAÇÃO
compartilhe essa matéria

Nove participantes aprenderam a reaproveitar caixas de leite, jornais, garrafas; vidros de conserva, latas de metal, tampinhas e retalhos

Entre os dias 18 e 21 deste mês, no galpão crioulo Pedro Dettenborn, em Vale Verde, foi realizado o curso de artesanato com material reciclável, oferecido pelo Senar/ RS, que ocorreu em parceria com o Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul, e Administração Municipal através do Cras. Com duração de 32 horas, teve nove participantes, tendo como instrutora Gabriela Martins Kaufmann.

Na oportunidade, foram ensinadas diversas técnicas para reaproveitar os materiais recicláveis, como: caixas de leite; papelão; jornais; revistas; garrafas de vidro; vidros de conserva; latas de metal; tampinhas e retalhos, sendo que tudo foi transformado em peças decorativas e utilitárias.

Agradeço a cada uma das participantes pela dedicação durante as atividades do curso, bem como ao Cras e à assistente social Débora Redin pela parceria. Também ao secretário Antonio Augusto Pereira Nunes (Guga), pela viabilização do transporte, e em especial à Nice Severo, pela acolhida em sua residência”, disse a instrutora do Senar.

A assistente social Débora Redin destacou que não se trata apenas de uma oficina, indo além, “sendo momentos de troca, aprendizado, vivências, descontração, diálogo, convivência e fortalecimento de vínculos, somando a tudo isso, o artesanato. Foram confeccionados belos trabalhos feitos com dedicação e amor. É muito bom ter estes grupos, e desejamos que mais participantes ingressem neste grupo”, enfatizou Débora.

O prefeito Carlos Gustavo Schuch destacou que estes cursos sempre são de grande importância, pois ensinam as mulheres a reaproveitar o que iria para o lixo, transformando em peças lindas, que servem para decorar suas casas, bem como presentear pessoas e comercializar as peças construídas, gerando renda à família.